AÇÕES SOCIAIS / TROCO SOLIDÁRIO

O Troco Solidário é uma iniciativa da Havan com participação de seus clientes e vem arrecadando valores expressivos que são doados à entidades carentes das cidades onde a Havan está presente.

 

Como funciona:

Ao pagar suas compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada 6 meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.

 

2010, ano em que iniciou o projeto Troco Solidário, foram beneficiadas 14 entidades carentes nos estados de SC e PR. O valor total arrecadado neste ano foi de 110 mil reais. Destaque para as entidades Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, com 22 mil reais; Lar Menino Deus de Brusque e Lar dos Bebês Pequeno Peregrino de Cascavel, cada um com 11 mil reais arrecadados.

 

Em 2011, 20 entidades foram beneficiadas nos Estados de SC e PR e o valor da arrecadação foi mais que o dobro de 2010, 272 mil reais. As arrecadações tiveram números expressivos, como a da cidade de Curitiba que entregou ao Hospital Pequeno Cotolengo 50 mil reais.

 

Em 2012 o número de entidades quase triplicou com a expansão da Havan, sendo 59 instituições beneficiadas, incluindo os estados de SP e MT. Neste ano, a Havan passou também a sortear um brinde entre todos os clientes que contribuíram com a ação. Os valores anuais doados chegaram a quase 700 mil reais. A entidade de Curitiba recebeu 60 mil reais e a de Araçatuba 43 mil reais, sendo os maiores destaques em arrecadação!

 

Em 2013 com o ritmo acelerado de crescimento da rede Havan, 79 entidades foram favorecidas. E o valor do ano chegou a 1 milhão e meio de reais. Os estados de MS, e GO também integraram a lista de participantes da campanha e as entidades de Curitiba, Fundação Pró Renal e de Criciúma, Associação Beneficente Nossa Casa, foram as que mais arrecadaram, 87 mil reais e 81 mil reais respectivamente.

 

Em 2014 foram beneficiadas 115 entidades, em todos os estados que a Havan está presente, SC, PR, SP, MT, MS, GO, RJ, PA, MG, RO, TO, BA, com arrecadação de 3 milhões de reais.

 

Para 2015 com o projeto de expansão as metas são ainda maiores, serão mais de 120 entidades beneficiadas incluindo as dos estados em que a Havan estará inaugurando suas novas lojas. Nosso objetivo é arrecadar 4 milhões de reais neste ano e, até o momento, já conseguimos atingir a meta do I semestre de 2015, com a arrecadação de 1 milhão e 500 mil reais que beneficiaram 74 entidades entre as 92 lojas da rede.

 

Desde sua criação, o Troco Solidário já arrecadou o montante de mais de 7 milhões de reais que contribuíram para manter o trabalho social dessas entidades e permitiram a realização de investimentos para melhoria em seu atendimento.


E receba promoções e ofertas
da Havan em seu email.


Sexo: F   M  
 

© 2012 Havan. Todos os direitos reservados.

MLBC