AÇÕES SOCIAIS / TROCO SOLIDÁRIO

O Troco Solidário é uma iniciativa da Havan com participação de seus clientes e vem arrecadando valores expressivos que são doados à entidades carentes das cidades onde a Havan está presente.

 

Como funciona:

Ao pagar suas compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada 6 meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.

 

2010, ano em que iniciou o projeto Troco Solidário, foram beneficiadas 14 entidades carentes nos estados de SC e PR. O valor total arrecadado neste ano foi de 110 mil reais. Destaque para as entidades Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, com 22 mil reais; Lar Menino Deus de Brusque e Lar dos Bebês Pequeno Peregrino de Cascavel, cada um com 11 mil reais arrecadados.

 

Em 2011, 20 entidades foram beneficiadas nos Estados de SC e PR e o valor da arrecadação foi mais que o dobro de 2010, 272 mil reais. As arrecadações tiveram números expressivos, como a da cidade de Curitiba que entregou ao Hospital Pequeno Cotolengo 50 mil reais.

 

Em 2012 o número de entidades quase triplicou com a expansão da Havan, sendo 59 instituições beneficiadas, incluindo os estados de SP e MT. Neste ano, a Havan passou também a sortear um brinde entre todos os clientes que contribuíram com a ação. Os valores anuais doados chegaram a quase 700 mil reais. A entidade de Curitiba recebeu 60 mil reais e a de Araçatuba 43 mil reais, sendo os maiores destaques em arrecadação!

 

Em 2013 com o ritmo acelerado de crescimento da rede Havan, 79 entidades foram favorecidas. E o valor do ano chegou a 1 milhão e meio de reais. Os estados de MS, e GO também integraram a lista de participantes da campanha e as entidades de Curitiba, Fundação Pró Renal e de Criciúma, Associação Beneficente Nossa Casa, foram as que mais arrecadaram, 87 mil reais e 81 mil reais respectivamente.

 

Em 2014 foram beneficiadas 115 entidades, em todos os estados que a Havan está presente, SC, PR, SP, MT, MS, GO, RJ, PA, MG, RO, TO, BA, com arrecadação de 3 milhões de reais.

 

Para 2015 com o projeto de expansão as metas são ainda maiores, serão mais de 120 entidades beneficiadas incluindo as dos estados em que a Havan estará inaugurando suas novas lojas. Nosso objetivo é arrecadar 4 milhões de reais neste ano e, até o momento, já conseguimos atingir a meta do I semestre de 2015, com a arrecadação de 1 milhão e 500 mil reais que beneficiaram 74 entidades entre as 92 lojas da rede.

 

Desde sua criação, o Troco Solidário já arrecadou o montante de mais de 7 milhões de reais que contribuíram para manter o trabalho social dessas entidades e permitiram a realização de investimentos para melhoria em seu atendimento.

 

Troco Solidário.
Como ter sua entidade beneficiada. Sua instituição também pode fazer parte do Troco Solidário Havan.
Basta enviar um resumo das atividades da entidade para o e-mail trocosolidario@havan.com.br e aguardar a análise.
É necessário que a instituição possua estatuto, conta bancária própria, cartão CNPJ e um logotipo para produção de materiais gráficos.

 


E receba promoções e ofertas
da Havan em seu email.


Sexo: F   M  
 

© 2012 Havan. Todos os direitos reservados.

MLBC