NOTÍCIAS

20/09/2012

Havan inaugura 46ª filial neste sábado, 22 de setembro, em Rio do Sul


Os moradores do Alto Vale e região terão uma nova opção de compras e lazer a partir do próximo sábado, 22 de setembro. A 46ª filial da mais completa rede de lojas de departamentos do Brasil abre suas portas às 10 horas da manhã, na BR-470, uma das principais entradas da cidade. A megaloja de Rio do Sul é totalmente climatizada, possui 500 vagas de estacionamento, agropecuária, supermercado, escada e esteira rolantes. A Havan investe R$ 20 milhões na implantação desta unidade, que tem 15 mil metros quadrados construídos e está gerando 200 novos empregos na cidade.
 
Mais uma filial da rede Havan com fachada para uma rodovia federal. A primeira foi a Parada Havan, inaugurada em 2010, em Barra Velha, de frente para a BR-101. O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, falou que a Havan será como uma âncora para a região e acrescentou ainda que escolheu o município para receber uma filial Havan para atender com conforto a população de Rio do Sul. “Iremos abranger todos os municípios do Alto Vale e seremos um atrativo para turistas e viajantes que cruzam Santa Catarina pela BR-470, vindos do Oeste e até da Argentina, além de solidificar a cidade como polo turístico”, declara.

Perfil
 
A Havan tem 45 lojas em Santa Catarina (onde está também a matriz, na cidade de Brusque), no Paraná e em São Paulo. Ainda neste ano deve expandir sua presença para os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, inaugurando filiais em Várzea Grande/Cuiabá e Dourados, respectivamente. A previsão da Havan é encerrar o ano de 2012 com 50 megalojas em diversas regiões do País.
 
É considerada a rede de lojas de departamentos mais completa do Brasil e suas megalojas têm tamanhos que chegam a 30 mil metros quadrados. Nelas os clientes encontram um mix de mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados, nos setores de moda (feminina, masculina, infantil, fitness, praia e íntima), artigos de cama/mesa/banho, eletrodomésticos/eletroeletrônicos, tapetes/cortinas, decoração, brinquedos, bazar, camping, entre outros.
 
A loja em Rio do Sul segue o “Padrão Havan 2020”, que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. O espaço físico, layout, expositores e as tecnologias aplicadas nas unidades da Havan são projetados para aliar conforto e praticidade às compras. A mais nova filial catarinense seguirá o conceito da rede, tanto no mix de produtos, como na política de preços baixos e nas condições de pagamento (em até 10 vezes sem entrada e sem juros no Cartão Havan e outros cartões de crédito).
 

Parceria

Construída em parceria com a Cravil - que atua em quarenta municípios localizados nas regiões do Médio e Alto Vale do Itajaí e Colonial Serrana - a Havan traz ao público uma ideia inovadora ao unir a loja de departamentos completa com supermercado e agropecuária.

O presidente da cooperativa, Harry Dorow, comentou que todos estão conscientes que um empreendimento deste porte trará mais desenvolvimento para a região e que a cidade não pode perder esta oportunidade. “Rio do Sul já é polo regional e a Havan trará ainda mais desenvolvimento para o Alto Vale”, acrescentou.

Novidade
O Power Center Regional, além do diferencial da mais completa loja de departamentos do Brasil, do supermercado e da agropecuária concentrados no mesmo local, vai contar também com uma franquia do Subway e um quiosque de sorvetes do Bob’s.

Energia verde

Assim como as demais filiais da rede, a Havan Rio do Sul será movida a energia verde, produzida pelo Grupo Havan, através de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) mantidas no Sul do Brasil. Preocupada com a preservação ambiental, há vários anos a Havan investe na geração própria e agora está interligando todas as lojas ao sistema de distribuição nacional de energia.

As duas PCHs mantidas pelo Grupo Havan em Santa Catarina geram volumes que superam o consumo das 45 filiais da rede. Nesta modalidade, a energia é produzida sem desgastes ambientais, utilizando a própria calha do rio para contenção da água e acionamento das turbinas geradoras. A empresa também tem participação em usinas geradoras no Rio Grande do Sul e planeja investir em mais seis novos projetos neste dois Estados nos próximos anos.

Visite a loja virtual da Havan no site www.havan.com.br


E receba promoções e ofertas
da Havan em seu email.


Sexo: F   M  
 

© 2012 Havan. Todos os direitos reservados.

MLBC