LINHA DO TEMPO

Conheça a trajetória de sucesso da Rede de Lojas de Departamentos mais completa do Brasil.

  • Nasce a loja de Departamentos mais completa do País

    A Havan inicia suas atividades em uma sala de 45m², um balcão e um funcionário, na Av. Primeiro de Maio em Brusque SC.

  • A primeira mudança

    Com o crescimento do número de visitantes e a diversificação dos produtos, a loja fica pequena e uma nova sede é inaugurada na Rodovia Antônio Heil, no centro da cidade.

  • A Casa Branca Brasileira

    A Havan já é destaque no varejo regional e começa a estabelecer seus diferenciais de marketing. A construção de um novo prédio de 7 mil m² ganha contornos estilizados da Casa Branca, sede do Governo dos Estados Unidos. A loja é inaugurada em 25 de julho de 1994.

  • A Primeira Filial

    No dia 21 de outubro é aberta a primeira filial em Curitiba (PR), no bairro Boqueirão. Com 2.500 m², a Havan conquista toda a região. Após uma remodelação, a loja passa a ter as mesmas características da Casa Branca, como a matriz da rede.

  • Ampliação em Brusque

    A aquisição de uma nova área de 14 mil m² junto à matriz amplia para 21 mil m² a Casa Branca Brasileira. Com isso, além dos tecidos, a Havan amplia o mix de produtos importados e passa a oferecer eletrônicos, brinquedos, ferramentas, utensílios domésticos entre outros. Em 1996 a Havan implanta a primeira Estátua da Liberdade, na filial de Brusque, símbolo que representa a liberdade de escolha dos clientes e se torna um marco da rede.

  • Nova filial em Curitiba

    Graças ao sucesso da primeira filial, a Havan inaugura em maio, mais uma loja na capital paranaense, no Bairro Barigüi.

  • Mais expansão

    A terceira filial da Havan é inaugurada em Curitiba, na BR 116, Bairro Parolin, seguindo o mesmo padrão da matriz.

  • Florianópolis

    Em Outubro a Havan inaugura no Bairro Capoeiras a primeira filial catarinense, na BR 282 (Via Expressa). A loja possui 7 mil m², é climatizada e apresenta a Estátua da Liberdade como destaque.

  • Havan virtual

    O lançamento do site www.havan.com.br aproxima a Havan do público, permitindo que os clientes conheçam a empresa, seus produtos e campanhas através da internet.

  • Mais novidades em SC

    Em outubro de 2004 a Havan inaugura duas novas filiais em Santa Catarina. Em Joinville, a sede de 15 mil m² fica no Bairro Bucarein. Em Criciúma são 7 mil m² de área anexa ao Criciúma Shopping.

  • Novo Estilo

    Com a inauguração da filial Shopping Center Neumarkt, em Blumenau (a primeira em shopping), a Havan passa a adotar um novo padrão de loja, combinando arquitetura, decoração e apresentação do mix de forma moderna, arrojada e mais bonita.

  • Balneário Camboriú e Curitiba

    Em outubro de 2006, duas novas filiais foram inauguradas. Em Balneário Camboriú a Havan está localizada entre as avenidas Brasil e Atlântica, numa loja de 4 mil m² que se destaca pela beleza e funcionalidade, atraindo grande número de turistas brasileiros e estrangeiros. Em Curitiba a Havan chega ao Bairro Boa Vista.

  • Jaraguá do Sul e Chapecó

    Em 29 de setembro, a Havan inaugura a filial Jaraguá do Sul, no Shopping Breithaupt. Única no Vale do Itapocú, a loja tem 3,2 mil m² e segue o novo design da rede. A conquista da região oeste catarinense ocorre em 6 de outubro do mesmo ano, quando a Havan abre a primeira filial em Chapecó, com 5 mil m², no Centro da cidade.

  • Quatro Inaugurações

    A Havan intensifica sua expansão, abrindo quatro novas lojas, em Santa Catarina e no Paraná. No mês de abril ocorre a inauguração da Havan como âncora do Shopping Total, no Bairro Portão, em Curitiba. Em Blumenau a Havan revitaliza o antigo Castelinho da Moellmann, um dos mais importantes cartões postais de Santa Catarina, para implantar uma nova filial, inaugurada em maio. O Castelo Havan une a tradição da arquitetura alemã com a modernidade da rede de varejo. Em junho a Havan chega à Região Serrana do Estado, com a filial de Lages, que passa a ser referência para o varejo regional. Em outubro, uma nova conquista no Paraná, com a abertura da primeira loja na região oeste, em Cascavel.

  • Tubarão

    Uma loja de 3 mil m² é inaugurada em dezembro de 2009 no Farol Shopping, consolidando a marca na região.

  • Ano de Crescimento

    Cinco novas lojas são inauguradas em 2010. No oeste paranaense, a Havan chega a Foz do Iguaçu em março, como âncora do Cataratas JL Shopping, com 3.500 m². Em abril é aberta uma nova unidade em São José dos Pinhais, marcando a regionalização da rede na Grande Curitiba. Em dezembro de 2010 é inaugurada a Parada Havan, um marco na história da rede, com 40 mil m² na cidade de Barra Velha. A Parada Havan possui também o maior monumento do Brasil: a Estátua da Liberdade de 57 metros de altura. No mesmo mês, a Havan inaugura sua filial em Palhoça, com 4 mil m².

  • Os 25 anos da rede

    No ano em que celebra o 25º aniversário, a Havan cumpre seu ousado projeto de expansão e até o final de 2011 inaugura 15 novas lojas entre os estados do Paraná e Santa Catarina.

  • 50 Megalojas

    2012 foi um ano de sucesso para a Havan e com um marco em sua história a empresa cumpre sua meta e atinge as 50 megalojas da rede. Para 2013 não poderia se esperar um futuro mais promissor e o objetivo traçado é de mais 15 lojas Havan e entre elas sua expansão para outros estados, como MS.


E receba promoções e ofertas
da Havan em seu email.


Sexo: F   M  
 

© 2012 Havan. Todos os direitos reservados.

MLBC